Comunidade Pella Bethânia - Fundo Municipal do Idoso

125 anos de história com a missão de proporcionar cuidado à vida, com dignidade, autonomia, pleno exercício da cidadania às pessoas envolvidas, e excelência nos serviços oferecidos.

Detalhes do Projeto

Patrocine este Projeto

  • Organização: Comunidade Pella Bethâni
  • Local: Endereço: rua Júlio de Castilhos, Fazenda Lengler – Taquari / RS
  • Público Previsto: 169 residentes oriundos de 23 Municípios do RS, sendo que a maioria tem entre 60 e 96 anos.
  • Data:

Descrição do Projeto

Oferecemos acomodações individuais ou coletivas em lares específicos para pessoas idosas e pessoas com deficiência a partir dos 18 anos, tendo o cuidado no atendimento diferenciado a pessoas dependentes e independentes. São encaminhados diretamente pela família ou por profissionais de órgãos públicos.

A Associação sem fins lucrativos originou-se da atuação do P. Michael Haetinger, que nos anos de 1890 percebeu um elevado número de órfãos entre os alemães recém imigrados.

Haetinger, apoiado pelos pastores Heinrich, Hunsche e Wegel, adquiriu parte da antiga Fazenda Barros, ao lado da escola brasileira de agricultores, às margens do Rio Taquari, dando início às atividades da entidade.

Neste terreno, o P. Haetinger fundou uma casa para abrigar crianças órfãs.

MISSÃO

Proporcionar cuidado à vida, com dignidade, autonomia, pleno exercício da cidadania às pessoas envolvidas, e excelência nos serviços oferecidos.

VISÃO

Ser reconhecida como instituição de longa permanência, de referência no cuidado e na promoção de vida digna.

VALORES

Atuar a partir dos valores da espiritualidade cristã como o amor, o cuidado, a humildade e a justiça; aliados à experiência centenária, à competência, ao profissionalismo, ao respeito e à seriedade

no atendimento às pessoas.

Mais Informações

Outros Projetos e Eventos