As Tias do Vinicius - Comédia Musical - Lei Rouanet

É uma comédia musical criada e dirigida por Pablo Trindade, inspirada na obra de Vinicius de Moraes. O projeto, apresentado pelo grupo Sem Contraindicação, recebeu o Prêmio Açorianos de Música 2016.

Detalhes do Projeto

Patrocine este Projeto

  • Organização: Grupo Sem Contraindicação
  • Local: Diversas cidades do RS
  • Público Previsto: 2.000 pessoas
  • Data: Em 2018, conforme captação

Descrição do Projeto

Na peça, as tias de Vinicius de Moraes esperam a visita do parente ilustre, juntamente com algumas primas e primos. Numa reunião familiar sem precedentes, todos querem de uma forma ou de outra agradá-lo, cantando suas canções ou declamando suas poesias.

OBJETIVOS

Projetar a arte, criando uma conexão direta entre o público e o mundo do Vinicius.

Expressar, através de comédia musical, o imaginário do cotidiano brasileiro, com personagens que transitam pela poesia e pela música de Vinicius e seus parceiros.

Apresentar uma estética diferenciada que integra, naturalmente, música, poesia e teatro. Tudo isso oportunizando acesso gratuito ao público.

O Grupo Sem Contraindicação dedica-se à interpretação de música popular brasileira, empregando recursos vocais, cênicos e instrumentais. Do seu repertório participam obras de importantes compositores, de Noel Rosa a Vinicius de Moraes. Criado em 2002, é composto por 26 integrantes e, desde sua criação, tem direção artística de Pablo Trindade. Os 21 cantores são profissionais de outras áreas e por isso são voluntários no Grupo.

No decorrer desses anos, realizou diversos espetáculos em Porto Alegre e também em

São Paulo e Montevidéu, atingindo um nível de maturidade que lhe permitiu enfrentar o desafio de trazer ao palco seu trabalho mais recente: As Tias do Vinicius, de Pablo Trindade, que lotou o Teatro Renascença em 2016 com 284 pessoas por apresentação.

Mais Informações

Outros Projetos e Eventos