Brasília Photo Show - Festival Internacional de Fotografia - Lei Rouanet

O Brasília Photo Show (BPS), que já está em sua 4ª edição, já é considerado o maior festival de fotografia popular do Brasil e está muito perto de se tornar o maior do mundo. As inscrições virtuais

Detalhes do Evento

Patrocine este Evento

  • Organização: Brasília Photo Show
  • Local: Brasília e Facebook
  • Público Previsto: 12 a 15 mil inscrições, 25 a 30 milhões de views e 402 premiados
  • Data: março a novembro de 2018

Descrição do Evento

O projeto foi idealizado pelo fotógrafo Eduardo Vergara a partir do seu livro Brasília Photo Show de 2013, que foi uma edição em grande formato com fotos da nossa Capital e que tinha o objetivo de oferecer ao turista da copa de 2014, um retrato completo da cidade anfitriã do maior evento esportivo que nosso país já havia recebido.

Durante uma viagem à Hollywood ele teve a ideia de produzir o Oscar da fotografia no Brasil tendo Brasília como cidade sede do primeiro Festival Internacional de Fotografia, o Brasília Photo Show, em 2015.

O Brasília Photo Show (BPS), que já está em sua 4ª edição, já é considerado o maior festival de fotografia popular do Brasil e está muito perto de se tornar o maior do mundo.

As inscrições virtuais e gratuitas permitem que qualquer pessoa – profissional ou amadora, com ou sem recursos financeiros, possa participar.

Um dos objetivos do BPS, inclusive, é viabilizar possibilidades, abrir portas a novos talentos, a profissionais que desejam viver da fotografia.

O mundo conectado do século 21 permite isso. Edu Vergara acrescenta que em 2017, registros surpreendentes feitos com todo tipo de equipamento - smartphone, máquinas de bolso e câmeras profissionais - continuaram a ser a tônica do projeto.

Desde 2015, primeiro ano do festival, mais de 32 milhões de visitas foram registradas na página oficial do BPS no Facebook.

Mais de 20 mil fotos participantes foram postadas. Na primeira edição, foram 5.400 fotos inscritas e mais de 5,2 milhões de views.

Na segunda, 6.400 fotos inscritas e mais de 10 milhões de views no Facebook. Até o final de 2017, a expectativa é superar 20 milhões de views.

Na edição de 2017, o BPS recebeu 9.050 imagens, 2.650 a mais do que o número de trabalhos inscritos na edição de 2016.

Mais Informações

Outros Projetos e Eventos